A tecnologia a serviço do conforto dos moradores é uma tendência no mercado imobiliário. O mais novo projeto em execução da Art Empreendimentos em Braço do Norte, Paris Residencial, que está em fase avançada de construção, é um exemplo desse contexto.
Um dos diferenciais tecnológicos do empreendimento será a medição à distância. Implantado pela primeira vez no Vale do Braço do Norte, o sistema vai possibilitar a leitura pela concessionária de energia sem entrar nas dependências do condomínio, podendo ser feita remotamente.
A novidade será possível através da utilização da prumada de alimentação elétrica das unidades consumidoras do empreendimento, utilizando um sistema chamado Barramento Blindado, juntamente com um sistema de medição à distância.
Para Rafael Teixeira Pereira, gestor e proprietário da Art Empreendimentos, a ideia é oferecer aos parceiros do empreendimento o que há de mais moderno. “Trabalhamos muito com soluções inovadores, para isso, nossa equipe está preparada e alerta às novas tendências. Nosso intuito é trazer o que há de melhor no mundo para cada um dos nossos empreendimentos, surpreender positivamente com inovações, qualidade, conforto e segurança”, comenta.
A utilização de barramentos blindados, segundo o engenheiro eletricista Wladimir Milanez, responsável pelo projeto elétrico do empreendimento, traz diversos benefícios às instalações, se destacando, principalmente, a vida útil destes sistemas que são de mais de 50 anos, contra 20 anos de condutores convencionais.
Outra vantagem é que pelo fato de sua fabricação ser efetuada em planta industrial, traz uma maior agilidade na hora da montagem, o que reduz custos de material e de mão de obra. Além da sua utilização traz mais segurança e qualidade nas instalações elétricas.
A novidade também vai permitir a utilização de alimentação do sistema de veículos elétricos, aceitando que o usuário conecte seu carregador em qualquer vaga de estacionamento do edifício, aliado a um sistema inteligente de gerenciamento de demanda, garantindo o melhor uso das cargas conectadas ao barramento.